quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mali principii malus exitus.

Nada que se começa de maneira errônea terá um bom resultado.


e daqui uns dias passo por aqui pra justificar esse ponto de vista!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Sentimento complicado




Amor....

Nossa, que sentimento complicado. Algumas vezes calmo e duradouro, outras tempestuoso e passageiro. Às vezes um, às vezes dois, ou três. Mas sempre eterno e único. O melhor mesmo é amor de amigo! Sempre podemos contar, sempre receberemos dicas, que escolhemos seguir ou não. E mesmo assim sempre teremos palpites dessas pessoinhas amadas que fazem do nosso dia uma diversão!
Obrigada amigos! Obrigada Paixões!
Obrigada por dar cor à minha vida!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O mal- de corriqueiro à perversidade extrema

O mal é consequência do mundo em que vivemos, cada vez mais egoísta, individualista e ganancioso.Torna-se difícil não se contaminar e manter valores morais e éticos. A ganância pelo poder e a grande importância que o dinheiro tem, faz com que valores sejam perdidos para que objetivos sejam alcançados.
Não é só nos acontecimentos mais alarmantes que ele está presente. Ele também está em pequenas ações; quando na creche a criança não divide seu brinquedo com o colega ou quando pessoas mentem para não magoar. Sabe-se que um pequeno traço de egoísmo, como o citado, torna-se perigoso se alimentado; e que não existem "mentiras para o bem".
Porém, existem casos que ele atinge seu ponto máximo. Quando crianças tentam matar a professora é que se vê a maldade atingindo os "inocentes". Ou quando descobre-se que existem pessoas como a Silvia Calabresi Lima, em Goiânia, que torturava uma menina de 12 anos para não ter que pagar empregada é que ficamos aterrorizados. Mas não é necessário que o mal chegue a esse ponto. O que se faz necessário é impedir as pequenas manifestações para que talvez um dia exista um mundo melhor.
Precisa-se, portanto, que haja uma preocupação maior com simples atos que são considerados normais, pois são destes que originam-se aqueles com conseqüências estrondosas.

Porquê do Blog

Fiz esse blog porque eu sou uma viajona nata!
E quem me conhece sabe muito bem do que eu falo hahaha :)