quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A simplicidade não me faz querer pouco

Dia desses, questionada acerca das coisas que necessito para viver, declarei uma resposta absolutamente simples: estar em paz com Deus, trocas amorosas com algumas pessoas e que elas estejam próximas a mim, comida e moradia. 

E, aí, fiquei refletindo por mais um tempo se era isso mesmo. Eu realmente acho que seja, talvez acrescentaria a atividade física para o bem-estar físico e mental. Contudo, peguei-me a pensar sobre ser uma pessoa que quer poucas coisas e mais uma vez a resposta é contundente e negativa. 

Eu não quero poucas coisas, eu acredito que eu possa TUDO. Acredito que possa conquistar o estilo de vida exato que eu almejo e ele está longe de ser o mínimo existencial. Afinal, nada na vida é impossível com tempo, esforço e um bom planejamento. Porém, querer tudo do bom e do melhor que o universo possa me oferecer, de modo algum invalida a pessoa simples que sou. Sabe por quê? Porque por mais que eu queira muito, eu não perco o foco do que é importante. E o importante é fé e amor, o resto é questão de sobreviver e abundar na vida. 

Nenhum comentário: