domingo, 17 de junho de 2012

É válido se arrepender?


   Graças a Deus somos seres inteligentes que podemos nos arrepender de atitudes e mudar de vida. “Você não deve se arrepender do que fez, apenas daquilo que não fez”: essa frase é um grande absurdo ministrado diversas vezes pelo mundo. Se sabemos que estamos errados, vimos que aquilo não era a maneira ideal de agirmos, a nossa atitude nos trouxe dor, sofrimentos e ferimentos, por que não podemos nos arrepender? 
                A resposta é simples: para o mundo, a humildade é vista como algo pejorativo, e o orgulho, visto como algo fantástico. Quem prega no mundo que vivemos é aquele que não aceita a humildade no coração do homem. Para o pregador do mundo, o orgulho é aquilo que move os homens e foi pelo orgulho que ele foi retirado da presença do Senhor. Arrepender-se? Até parece, nunca vou admitir que estou errado. E além disso, vem, em forma de engano, pensamentos como: O que vão achar de mim? Vão achar que sou fraco? Vão perder a confiança em mim se eu disser que errei alguma vez. E pode ter certeza que não é esse o caráter de Cristo.
             Ao percebermos isso, temos que entregar esse sentimento pra Deus e pedir que Ele venha nos convencer da verdade. Glórias a Deus por ele nos oportunizar o arrependimento. Dessa forma, podemos mudar nossa história e escrever um final mais feliz para ela. Que Deus permita que tenhamos a capacidade de exercer a humildade, nos arrepender, pedir perdão para quem magoamos e mudar nossa conduta.
----
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançaras todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miqueias 7:19

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. Salmos 10:4

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimentei qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Nenhum comentário: