sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Eu "TENHO QUE" quase nada...

    



    Nós nos cobramos demais! Falo por mim, vamos lá: tenho que ser inteligente pra demonstrar pros outros que tenho conteúdo; tenho que controlar meu riso pra ninguém achar que eu ainda sou infantil; tenho que levar a musculação a sério pra ficar com o corpo bonito e poder ir pra praia sem me sentir envergonhada; tenho que controlar a alimentação pra ver se colaboro com o "favor" que a musculação me faz; tenho que estudar pra passar em outro concurso porque não posso estagnar como servidora pública; tenho que ser uma ótima servidora porque tenho que provar que servidor público não é tudo preguiçoso; tenho que parecer super santificada porque se não o pessoal da igreja pode me julgar; tenho que ser boa no jiu jitsu, afinal meu irmão é bom e todo mundo espera isso de mim; tenho que arranjar um namorado pra um dia poder casar e ter filhos, se não vou ficar pra titia; tenho que... Tá, os exemplos dados já são suficientes.
    Ninguém merece viver com todas essas imposições, toda essa pressão! Acho importante que busquemos melhorar a todo tempo - e eu busco - mas isso não pode tornar nossa vida um fardo. Muito possivelmente eu não vá deixar de perseguir nenhum dos objetivos listados ali em cima, e ainda existem outros, mas se não deu pra treinar como deveria? Relaxa, que semana que vem tem mais e a gente tenta ajustar! E se mesmo tendo me esforçado, não deu pra dar conta do conteúdo do edital antes da prova? Vou lá e vou fazer o meu melhor, se não der, a gente continua na batalha! E se eu to morrendo de vontade de me atacar naquela barra de shot branco, que já faz 1 mês que não como? Eu vou e vou ser feliz!
    Não gente, não to incentivando ninguém a ser relapso e desistir dos objetivos; só estou querendo ajudar meus amigos e amigas a não sofrerem tanto quanto eu sofro e já sofri por expectativas que muitas vezes são impostas a nós e que a gente acha que deve cumprir. Não é justo viver um fardo desse tipo. Por um período é necessário, mas também não é necessário sair por aí se chicoteando. Se ta muito difícil, melhor relaxar um pouco, logo melhora. 
    Se fosse falar em 10 pensamentos para se atingir a verdadeira felicidade - esse tipo de título vende muito bem - com certeza um deles seria: "Você 'TEM QUE' bem pouca coisa, cuidado pra não tornar dura demais uma vida que pode ser leve". Ainda na mesma linha, não tenho dúvida que o item número 1 seria: "Gratidão: agradeça sempre por tudo que você já pode conquistar, pelas pessoas que te rodeiam, pelas experiências que lhe foram proporcionadas nessa vida (...) Tire o foco daquilo que está faltando. Simplesmente: seja grato!"

Nenhum comentário: