quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Percebi

         Percebi que amar é diferente daquilo que sempre idealizei.
         Percebi que o amor simplesmente acontece. Que não importa se você tem uma lista com 10 requisitos para um(a) namorado(a), que não importa o que você espera de uma outra pessoa, ela não tem nenhuma obrigação em cumprir com as suas expectativas. Você ama a pessoa pelo que ela é: seja com qualidades, seja com defeitos, você simplesmente ama. Você ama o todo, você ama ela, não ama requisitos que ela cumpriu.
         Infelizmente, aquela crença de "príncipe encantado"- de que você vai encontrar a pessoa perfeita, seu príncipe, que ele vai fazer tudo por você e você tudo por ele, que vocês vão sentir como se tudo ao redor de vocês não existisse - não é verdade. 
         Na verdade, nem sei se é infelizmente, porque você também não é perfeito, nem nunca será, e  ainda, dificilmente cumprirá com uma lista completa de requisitos. Assim como eu também não.
         O que percebi, ainda que tarde, após ter imposto inúmeras condições em alguns relacionamentos, que não há motivos para amar, há apenas amor. Por mais que eu realmente acreditasse que se algumas coisas não mudassem eu não conseguiria ser feliz, essa não era a verdade. Hoje aprendi que o tamanho do sentimento importa muito mais do que a quantidade de requisitos cumpridos e que, se um dia, eu encontrar alguém que eu ame, não vai ter o que mudar, porque as coisas que não gosto também compõem aquela pessoa pela qual me apaixonarei.






Nenhum comentário: